Atacante que voltou ao Fortaleza recentemente está em Top-2 de quesito importante do Campeonato Brasileiro. Contudo, não se trata de uma estatística positiva, e sim de um número para lá de negativo: o de grandes chances perdidas na atual edição da competição nacional.
Segundo dados do Sofascore, Renato Kayzer é o segundo jogador que mais perdeu grandes oportunidades de gol neste começo de torneio. O centroavante do Leão do Pici soma quatro chances perdidas e só fica atrás de Rafael Santos Borré, do Internacional, que tem seis.
Assim como na primeira passagem pelo clube, o camisa 79 ainda não conseguiu deslanchar em seu retorno. Após a saída de Thiago Galhardo para o Goiás, ele, que estava emprestado ao Criciúma, foi chamado de volta pelo Tricolor para compor o elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Desde a volta, concretizada em abril, Kayzer disputou cinco partidas vestindo o manto tricolor, sendo três delas como titular. Em 238 minutos em campo, o atacante não contribuiu diretamente para nenhum gol da equipe e foi punido com dois cartões amarelos e um vermelho.
Fortaleza pagou caro por atacante
Em 2022, o Leão pagou caro para tirar Renato do Athletico. Na época, o jogador estava em alta por conta do bom desempenho demonstrado vestindo o uniforme rubro-negro na jornada anterior.
Para adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta, o clube topou desembolsar R$ 6 milhões, sendo R$ 4 milhões pagos no primeiro ano e o restante em 2023. O jogador, contudo, ainda não conseguiu corresponder ao investimento dentro de campo.