Nesta quinta-feira (9), o Bahia sofreu uma pesada derrota para o Cuiabá em plena Arena Fonte Nova, pelo placar de 3 a 0. O resultado deixou o Tricolor de Aço em uma situação ainda mais delicada na luta contra o rebaixamento, e a insatisfação com o momento atual foi demonstrado pela torcida após o fim do jogo.
O grupo de atletas se reuniu e foi até a arquibancada para conversar com os torcedores. No entanto, a situação acabou se escalando rapidamente, com o volante Rezende e o lateral Gilberto discutindo com parte da torcida na arquibancada. Confira:
Fortaleza pode decretar novo rebaixamento do Bahia
O Fortaleza encara o encerramento do Campeonato Brasileiro sem grande apreensão. Distante tanto da zona de rebaixamento quanto do G6, o Leão do Pici almeja, principalmente, interromper a sequência negativa de resultados no torneio. Contudo, a equipe cearense desempenhará um papel crucial na definição do título e na luta contra o rebaixamento.
Isso se deve ao fato de que, nos sete jogos restantes na competição, o Fortaleza enfrentará Botafogo, RB Bragantino e Palmeiras (clubes envolvidos na disputa pelo título), além de Goiás, Santos, Cruzeiro e Cuiabá (equipes em batalha contra o rebaixamento).
Além de confrontar esses adversários, o desempenho do Fortaleza será determinante na luta do Bahia contra o rebaixamento. Se o Fortaleza for derrotado por Goiás, Santos e Cruzeiro, poderá praticamente selar o destino de descenso do Tricolor de Aço ou do Vasco da Gama.
Atualmente, o Bahia ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com 33 jogos disputados. Caso o Vasco e o Cruzeiro vençam seus jogos adiados, ultrapassarão o time baiano, que, por sua vez, descerá para a 17ª posição.