Atlético-MG vai enfrentar o Fortaleza com reservas? Treinador abriu o jogo
O treinador do Atlético-MG, Gabriel Milito ,revelou durante entrevista na última quarta-feira (9), seus planos de utilizar jogadores que não têm tido muitas oportunidades contra o Fortaleza em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, priorizando assim a disputa das semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, que são os principais objetivos do clube para a temporada.
Atlético-MG com foco em títulos das Copas
Com a visão estratégica de preservar seus principais atletas para os compromissos decisivos contra Vasco e River Plate-ARG, Milito planeja não arriscar desgastes desnecessários. Apesar das alterações na formação, o desejo do técnico argentino é somar três pontos no embate contra o Leão do Pici, mostrando confiança nos jogadores que aguardam por suas oportunidades no elenco.
Milito destacou a necessidade de inteligência na escolha dos atletas que viajarão a Fortaleza. “Temos atletas disponíveis que estão esperando a oportunidade de jogar. E seguramente, agora, terão essa possibilidade. Teremos que pensar, que decidir e ser inteligentes para ir a Fortaleza com a ideia de ganhar. Há jogadores que não poderão viajar, porque estão suspensos, e temos um time incompleto. Além disso, temos os convocados. Estaremos com um time mais reduzido. Quando se tem o time completo, há mais possibilidades de escolher. Mas agora é quando deve aparecer o grupo. Aqueles jogadores que desejam jogar e não têm minutos”, disse o treinador atleticano.
“Será o momento momento deles, em Fortaleza, para poder jogar. Devido às ausências, às lesões e às suspensões. E devido também ao fato de que somos conscientes que jogamos por uma classificação a uma final. Jogaremos com o Vasco, com um resultado favorável, mas não decisivo. Teremos que fazer um grande jogo também no Rio de Janeiro para cumprir o primeiro sonho, que seria chegar à final da Copa do Brasil”, concluiu.
Equipe mineira já tem desfalques confirmados para enfrentar o Leão do Pici
O Atlético enfrentará Fortaleza sem alguns de seus principais jogadores devido a suspensões e compromissos internacionais. Lyanco, Deyverson e Hulk estão suspensos, enquanto Alisson retorna após lesão. Além disso, Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas não estarão disponíveis, pois foram convocados por suas seleções para as Eliminatórias Sul-Americanas.
Por outro lado, o retorno do goleiro Everson é uma notícia positiva para a equipe. Após cumprir suspensão automática na partida contra o Grêmio, Everson estará de volta para reforçar a meta alvinegra em Fortaleza.
O jogo entre Fortaleza e Atlético será realizado na Arena Castelão, a partir das 21h45 na quarta-feira (16). Este confronto se mostra crucial para ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, ocupando a terceira posição, busca manter-se próximo ao líder Botafogo. O Atlético, por sua vez, necessita da vitória para subir na tabela, atualmente ocupando a nona colocação.