Áudio do VAR de Fortaleza x Flamengo traz descoberta assustadora

Nesta terça-feira (7), a CBF divulgou o áudio do VAR da partida entre Fortaleza e Flamengo, realizada na Arena Castelão no último domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor foi derrotado por 2 a 0 e teve diversas críticas à arbitragem da partida.

Os atletas do Laion se revoltaram com o primeiro gol do time carioca, pedindo uma falta em Lucas Sasha na jogada. O áudio divulgado pela CBF mostrou que tanto o árbitro Anderson Daronco quando Daniel Nobre Bins (VAR) tiveram a mesma interpretação da jogada.

“Tem uma disputa. O jogador trisca na bola, depois uma disputa normal. O jogador adversário se desequilibra, mas nada proposto pelo jogador do Flamengo”, afirmou o VAR. 

Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, concordou com a marcação de Daronco e ainda elogiou o posicionamento do árbitro na jogada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outra decisão que foi discutida em campo foi um suposto pênalti à favor do Flamengo após uma mão na bola do zagueiro Emanuel Brítez. Novamente, Seneme concordou com a não marcação do pênalti.

Fortaleza vai perder pontos no Brasileirão por invasão de torcedor ao gramado?

O Fortaleza enfrenta a possibilidade de ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil, sem expectativa de perda de comando em campo, devido ao incidente ocorrido no último domingo, após a partida contra o Flamengo. Após a derrota por 2 a 0, um torcedor invadiu o gramado da Arena Castelão, e o episódio foi relatado na súmula pelo árbitro Anderson Daronco.

A invasão, ocorrida após o jogo, envolveu um torcedor que queria abraçar o jogador do Flamengo, Erick Pulgar. O árbitro informou que o homem foi detido pela Polícia Militar e apresentado ao Diretor Jurídico de Fortaleza, gerando um detalhado boletim de ocorrência (TCO) relacionado à invasão de campo na delegacia do 16º Distrito Policial.