Com a temporada de 2024 bem próxima de começar, de forma oficial, o Fortaleza começa a se planejar para as competições que irá se envolver. Vindo de um inédito vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o desejo da diretoria e dos torcedores é que o time consiga repetir um desempenho semelhante ao que foi no ano passado.
Além de tentar repetir o feito de chegar até a final da Sul-Americana, a equipe busca reafirmar a sua hegemonia dentro do estado do Ceará, conquistando o seu sexto título estadual seguido. Para a Copa do Nordeste, o desejo também é de chegar até a final. Porém neste caminho, o time terá um grande obstáculo: O Bahia, que está investido um alto valor para ser uma potência dentro da região e do país.
Bahia age no mercado para montar grande time e competir com equipes como o Fortaleza
Nesta janela de transferências, após conseguir se salvar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe busca investir alto no elenco para conseguir alcançar grandes coisas neste ano. Sem uma competição continental, o time tem como grande objetivo se tornar uma das grandes potências do Nordeste e do país.
Há um ano dentro do grupo City, para 2024 a promessa é que os investimentos sejam bem maiores do que foi ano passado. Além de ter fechado com o meio-campista Everton Ribeiro, a equipe concretizou a compra do volante Jean Lucas, sendo essa a maior compra do futebol nordestino,