Próximo do fim da segunda divisão do futebol nacional e sem chances de subir, a equipe do Ceará busca tentar terminar o ano com o mínimo de dignidade, após decepcionar seus torcedores. Com isso, quem já começa a se movimentar é a diretoria que planeja o elenco para o próximo ano. Com vários atletas em fim de contrato, o destino pode ser o rival Fortaleza.
Atual técnico do Vozão, Vagner Mancini, analisa o elenco formado pelo clube e está definindo quais jogadores devem ou não ter seu contrato renovado. Ao todo são 17 atletas que se encontram nessa situação e nas poucas rodadas que faltam para o fim do campeonato, tentam dar o máximo para provar seu valor para o técnico do clube.
17 jogadores do Ceará podem parar no Fortaleza
Próximos de encerrar o seus respectivos vínculos com o Ceará, cerca de 17 jogadores poderão ficar livres no mercado para o próximo ano. Com a possibilidade de permanecer para a próxima temporada, Vagner Mancini já começa a pensar em quem pode ficar no time. Nas últimas rodadas ele deve utilizar para dar chances a esses atletas. Confiar quem são os jogadores em fim de contrato:
- Goleiros: André Luiz e Christian
- Laterais: Michel Macedo, Warley, Danilo Barcelos, Willian Formiga e Paulo Victor
- Zagueiros: Luiz Otávio, Léo Santos e Sidnei
- Meias: Breno, Zé Ricardo, Caíque, Chay e Pedro Lucas
- Atacante: Guilherme Bissoli
Esses jogadores podem acabar parando no Fortaleza para 2024, por não causarem grande impacto nas finaças do clube. Porém a diretoria do clube só deve começar a se movimentar no mercado de transferências ao final do Campeonato Brasileiro, no dia 06 de dezembro.