De acordo com o jornal O Globo, o Botafogo pode estar de olho na contratação de Juan Pablo Vojvoda para a temporada de 2024. O veículo noticiou que John Textor considera três opções para assumir o comando do time carioca em 2024: Abel Ferreira, do Palmeiras, Pedro Caixinha, do RB Bragantino, e Vojvoda.
O empresário americano não está considerando a contratação de nenhum treinador brasileiro. Entre os três, o primeiro que acenar positivamente o americano vai pra cima. Após a saída de Luís Castro para o futebol árabe, o Glorioso não conseguiu firmar nenhum treinador.
Textor tentou substituir Castro com o também português Bruno Lage, mas sem sucesso. Depois da saída do lusitano, o clube optou por deixar Lúcio Flávio comandar a equipe carioca até o fim do Campeonato Brasileiro. No entanto, o ex-jogador do Glorioso não tem tido um bom desempenho, com o clube carioca correndo o risco de perder o título brasileiro.
Rival do Fortaleza entra em desespero e demite o seu técnico
A reta final do Campeonato Brasileiro teve sua primeira demissão de um técnico. Nesta quinta-feira (9), o América-MG, último colocado e matematicamente rebaixado à Série B, anunciou a saída do técnico argentino Fabián Bustos do comando do time.
Além do técnico argentino, três profissionais da comissão técnica que o acompanharam deixam o time mineiro. São eles: Edgardo Adinolfi (assistente), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de performance).
“O América agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao treinador na continuidade de sua carreira. O auxiliar da comissão permanente, Diogo Giacomini, comandará o time na próxima rodada do Campeonato Brasileiro”, informou Coelho.
O América-MG sofreu pesada derrota em casa para o Coritiba por 3 a 0 nesta quarta-feira (8). Após três anos na elite do futebol brasileiro, o time mineiro voltará a disputar a Série B.