Nesta reta final de ano, com o final das competições, as diretorias dos clubes já começam a se planejar para a contratação de reforços e vendas de atletas. Buscando ter o melhor elenco possível já para o início do Campeonato Cearense, os dirigentes do Fortaleza já conversa com Vojvoda para definir quais serão as posições que precisarão ser reforçadas.
Por exemplo, o ataque da equipe irá perder dois jogadores que não devem ter o seu contrato de empréstimo renovado para o próximo ano. Com isso, a tendência é que a diretoria vá ao mercado para tentar contratar um atleta da posição. Outro jogador que também está emprestado ao Leão do Pici mas que deve permanecer para o próximo ano é Yago Pikachu, que pertence ao Shimizu S-Pulse.
Fortaleza avança para contratar Yago Pikachu em definitivo para a próxima temporada
Contratato por empréstimo no início deste ano, o lateral Yago Pikachu voltou a reencontrar o seu bom futebol sob o comando de Vojvoda, após não ter um bom desempenho no segundo semestre no futebol japonês. Com 74 jogos neste ano e 13 gols, a tendência é que o atleta permaneça no time para o próximo ano.
De acordo com o jornalista Brenno Rebouças, a diretoria do Fortaleza está bem próximo de concretizar a compra de Pikachu. Com vontade permencer no Brasil, o Shimizu S-Pulse está disposto em se desfazer do atleta que não conseguiu se adaptar ao novo ambiente. De acordo com pessoas ligadas ao clube japonês, o valor pedido para fechar negócio está na casa de R$6 milhões.