Nos últimos anos a diretoria do Fortaleza tem dado muita atenção para a sua divisão feminina de futebol. Atualmente disputando a Série A2 do Campeonato Brasileiro, que irá começar no primeiro semestre de 2024, o futebol masculino profissional também contribui de certa forma para o possível sucesso delas. Na temporada passada, elas quase conseguiram avançar para a primeira divisão.
Nas últimas semanas o futebol feminino viveu as disputas dos campeonatos estaduais. O Fortaleza chegou a ter um bom desempenho, porém contra as melhores equipes sofreu para conseguir obter um bom resultado. Na final que foi disputada na Arena Castelão, a equipe acabou sendo derrotada pelo Ceará e saiu com o vice-campeonato. Nesta quarta-feira (06) a direção decidiu por demitir Guilherme Giudice do cargo.
Técnico da equipe feminina do Fortaleza é demitido após vice-campeonato para o Ceará
Na tarde desta quarta-feira (06), através de seus canais oficiais de comunicação, o Fortaleza informou de que o treinador da equipe principal feminina, Guilherme Giudice, foi desligado do cargo. Com más atuações no Estadual, Guilherme já era questionado por algumas escolhas mesmo com um desepenho razoável na Série A2.
Ainda, além do desligamento de Guilherme, o preparador físico Alexander Dickinson também foi desligado da categoria profissional do futebol feminino. A tendência é que nos próximos dias, visando ter uma melhor preparação para a Série A2, que equivale a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, as Leoas deverão ter um novo técnico anunciado.