Com o final de ano se aproximando, as diretorias dos clubes do Brasil se movimentam nos bastidores para conseguirem reforçar ao máximo seus elencos para 2024. Entre muitas especulações, os nomes de Caio Alexandre e Cauly, destaque do Bahia em 2023, são alvos do Palmeiras para a próxima temporada. Porém eles terão de brigar feio para ser contratado.
Mesmo que sejam de posições diferentes, a diretoria Alviverde não está disposta a fazer altos investimentos pelos dois atletas. A tendência é que o clube contrate somente um. Cauly e Caio Alexandre entendem que esse movimento pode ser benéfico para suas carreiras, porém uma possível ida para a capital paulista também depende da disposição das equipes em aceitar a oferta da equipe.
Caio Alexandre e Cauly, destaque do Bahia, lutam por vaga para integrar o elenco do Palmeiras
A situação mais complicada de negociações é de Caio Alexandre com o Fortaleza. Contratado no ano de 2022, a diretoria da equipe cearense concluiu a compra do jogador junto ao Vancouver Whitecaps. Por conta disso, a equipe não quer se desfazer de Caio tão fácil. Ainda sem ter uma proposta oficial por parte dos paulistas, o valor mínimo pedido é de R$50 milhões.
Já Cauly, que também deseja jogar com a camisa do Palmeiras, também encontra resistências por parte do Bahia e do Grupo City. Ambos entendem que o atleta é uma peça fundamental para uma melhora do clube no Campeonato Brasileiro de 2024, após ter flertado com o rebaixamento. O Verdão chegou a apresentar uma proposta de R$24 milhões, porém a diretoria do tricolor baiano sequer quis abrir conversas.