Artilheiro de nível continental pode acabar fechando com o Fortaleza para a disputa da sequência da temporada. O goleador em questão é o centroavante Gonzalo Mastriani, que vive momento de incerteza no Athletico Paranaense e pode deixar o clube curitibano na próxima janela de transferências.
Segundo informação do jornalista Uriel Lugt, o uruguaio de 31 anos de idade está insatisfeito com a falta de oportunidades no Rubro-Negro. O experiente jogador gostaria de ter mais minutos em campo e, por essa razão, cogita uma mudança de ares para atuar mais vezes.
A agremiação da Arena da Baixada, por sua vez, estaria disposta a negociar em caso da chegada de uma proposta. O contrato do atleta é válido até dezembro de 2026 e ele está avaliado em 2 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a pouco mais de R$ 11 milhões.
Vale lembrar que na jornada passada, quando o atacante ainda defendia as cores do América-MG, o Leão do Pici chegou a sondar sua situação. Agora, quem sabe, com o uruguaio de saída do Athletico, a direção tricolor não possa voltar as atenções para fortalecer ainda mais o plantel com mais um reforço.
Fortaleza teria artilheiro continental ao contratar Mastriani
Com o centroavante no plantel, o Laion teria um dos maiores goleadores da história da Copa Sul-Americana. Com 17 gols anotados no torneio, o uruguaio ocupa a vice-liderança do ranking histórico, ficando atrás apenas do argentino Hernán Barcos, que tem 19 bolas na rede.
Além de ter começado nos gramados do paisito e de ter vestido as camisas de Athletico e Coelho, o atacante se destacou no futebol do continente defendendo as cores de Guayaquil City e Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador.