Jogador campeão da Copa do Brasil se rendeu ao trabalho de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. Um dos reforços do clube para a disputa da atual temporada, Matheus Rossetto falou sobre a rápida adaptação à filosofia de jogo do treinador e destacou a didática do argentino ao transmitir suas ideias ao elenco.
“O Vojvoda tem uma ideia de jogo muito clara. Todos participam. Obviamente que precisamos de um certo período para adaptação, mas ele é muito claro e didático naquilo que quer passar. Os treinamentos são sempre um aprendizado e fica fácil de levar para campo. Não tive muitas dificuldades de adaptação, pelo contrário“, afirmou o volante ao ge.
Além da capacidade do comandante, Rossetto chamou atenção para a receptividade do plantel, parte importante no processo de adaptação. Depois de se recuperar de um período de inatividade pelo qual passou no Atlanta United, da MLS, ele agora está 100% fisicamente e à disposição da comissão técnica para atuar.
O camisa 16 chegou ao Leão do Pici em fevereiro. Para tirá-lo do Atlanta, a diretoria tricolor fez uma movimentação sem custos de transferências até dezembro de 2024. Após o período, se as partes concordarem, o compromisso poderá ser ampliado por mais dois anos.
Meio-campista do Fortaleza é campeão da Copa do Brasil
Natural de Santa Catarina, Rossetto é cria das categorias de base do Athletico Paranaense. Foi no Rubro-Negro da Arena da Baixada, em 2015, que começou sua trajetória nos gramados. Por lá, fez parte de conquistas importantes da história do clube, como as da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil de 2019.