Volante do Fortaleza faz uma grande temporada e tem números dignos de deixar selecionável no banco de reservas. O jogador em questão é Pedro Augusto, que vem tendo um desempenho melhor que o de André, destaque do Fluminense e convocado recentemente para a Seleção Brasileira.
De acordo com dados do Sofascore, os números do camisa 28 do Leão do Pici são consideravelmente superiores aos do concorrente. Ele leva vantagem em praticamente todos os medidores de desempenho, tanto defensivos quanto ofensivos. A única exceção é o quesito lançamentos certos.
Em todos os outros, Pedro domina. Duelos pelo alto e pelo chão, desarmes, menor perda de posse de bola e assistências. Com uma média de 7.28 no Brasileirão, o meio-campista do Laion bate o do Tricolor das Laranjeiras e da Seleção.
Números de André e Pedro Augusto no Campeonato Brasileiro:
- Assistências: 0 – 1
- Duelos ganhos pelo chão: 56% – 79%
- Duelos aéreos ganhos: 50% – 64%
- Desarmes por jogo: 1.7 – 4.5
- Lançamentos (acertos): 13(6) – 5(4)
- Perda da posse de bola: 10.7 – 6.8
- Nota Sofascore: 7.00 – 7.28
Pedro Augusto dá volta por cima no Fortaleza
Até pouco tempo atrás, Pedro era um dos alvos preferidos das críticas da torcida do Leão, muito por conta do pênalti perdido na final da Copa Sul-Americana de 2023. Mas isso tem mudado e o atleta, antes questionado, passou a ser um dos mais elogiados pelos torcedores.
Com o bom desempenho dentro de campo, o volante vem se redimindo com os tricolores. Nesta temporada, são 13 partidas disputadas e uma assistência concedida pelo meio-campista de 27 anos de idade.