Mais um jogador deixou o Fortaleza e não faz mais parte do elenco para a disputa da temporada de 2024. Após uma semana de impasse, Gonzalo Escobar finalmente chegou a um acerto com o Santos e a negociação foi concluída. O argentino será emprestado à agremiação paulista.
O empréstimo do lateral é válido até dezembro deste ano, mesma data em que chega ao fim o compromisso dele com o Leão do Pici. Depois desse período, o jogador de 27 anos de idade assinará em definitivo e seguirá compondo o elenco do técnico Fábio Carille para a jornada seguinte.
A ida de Escobar para a Vila Belmiro faz parte da troca envolvendo Felipe Jonatan, que foi anunciado oficialmente pelo Tricolor nesta quarta-feira (17). O Laion aguardava o desfecho das tratativas para poder oficializar a chegada do reforço, que já está integrado ao plantel e treinando normalmente.
O Peixe agora trabalha para regularizar a situação do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até amanhã (19). O clube paulista aguarda a queda do transfer ban aplicado pela Fifa por uma dívida que a instituição tem com o Krasnodar, da Rússia, para dar seguimento aos trâmites burocráticos.
Fortaleza perdeu peças e buscou reposições no mercado
Além da troca de Escobar por Felipe Jonatan, outras movimentações marcaram a janela de transferências do Leão nas últimas semanas. O atacante Thiago Galhardo e o lateral-esquerdo Thauan Lara, por exemplo, foram dois que saíram.
Em contrapartida, a diretoria acertou as chegadas de Renato Kayzer e Emmanuel Martínez. O centroavante estava emprestado e retornou ao clube. Já o argentino foi comprado junto ao América-MG, em um dos negócios mais caros da história do Leão.