A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou decisão a respeito da retomada do Campeonato Brasileiro que afetará o Fortaleza. A entidade máxima do esporte bretão nacional definiu que irá utilizar Datas Fifa para realizar jogos atrasados da Série A.
Conforme ficou definido na reunião do Conselho Técnico dos clubes, realizada nesta segunda-feira (27), a Data Fifa de 2 a 10 de setembro será usada para compensar partidas atrasadas dos times gaúchos, assim como das equipes da Copa do Nordeste, como é o caso do Leão do Pici.
Com isso, o Tricolor pode acabar saindo no prejuízo. Isso porque em caso de convocação de jogadores do elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda, o time ficará desfalcado. É o que pode acontecer, por exemplo, com Kervin Andrade, uma das promessas do futebol venezuelano e destaque da equipe na temporada.
Kervin foi convocado pela Venezuela pela primeira vez em março e está na pré-lista da Vinotinto para a disputa da Copa América. Se for chamado, já irá desfalcar o time na oitava rodada do Brasileirão, marcada para acontecer no dia 13 de junho.
Fortaleza sofre desfalque importante sem Kervin
Embora ainda não seja um dos titulares de Vojvoda, o meia-atacante de 19 anos de idade é um dos principais jogadores do Leão na temporada. Mesmo na maior parte das vezes saindo do banco de reservas, ele soma números melhores do que os de muitos titulares.
Em 20 partidas disputadas na jornada atual, o garoto balançou as redes adversárias em sete oportunidades e concedeu quatro assistências. São 11 participações diretas em gols da equipe, números significativos para quem não tem lugar cativo entre os onze iniciais.