O Fortaleza enfrentará julgamento perante a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira, 27, em decorrência da invasão de campo por um torcedor durante a derrota do time tricolor para o Flamengo, por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, não há qualquer chance do Laion perder pontos por conta do incidente.
Após o fim do confronto ocorrido realizado no dia 5 de novembro, um torcedor do Fortaleza invadiu o campo e dirigiu-se ao volante do Flamengo, Erick Pulgar, solicitando a camisa do jogador, que prontamente a entregou. O árbitro Anderson Daronco registrou o incidente na súmula, resultando na denúncia do clube tricolor, enquadrado no artigo 213, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
“Após o termino da partida um torcedor uniformizado com a camisa da torcida do fortaleza invadiu o campo de jogo para abraçar um atleta do flamengo, o mesmo foi contido pela policia militar e levado para fora do campo. foi apresentado pelo senhor germano palácio diretor jurídico do fortaleza um tco de nº 116-129/2023 da delegacia do 16. distrito policial, referente ao incidente mencionado anteriormente sobre a invasão do campo”, escreveu o juiz na súmula.
Com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em mãos, a defesa do Fortaleza espera a absolvição do clube, considerando que há o risco de aplicação de multa no valor de R$ 100 a R$ 100 mil ou até mesmo a perda do mando de campo, situação que, segundo as expectativas, não se concretizará.