A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deixou brecha aberta em sua decisão de paralisar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas. Com isso, permitirá que os clubes da primeira divisão sigam normalmente outros compromissos dos calendários nacional e internacional, incluindo o Fortaleza.
A pausa determinada pela entidade diz respeito apenas às datas da sétima e da oitava rodadas da Série A do Brasileirão. As demais divisões da liga e a modalidade feminina, por exemplo, não serão afetadas e seguirão em atividade durante esse período.
As outras competições do próprio órgão também continuarão normalmente, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. O mesmo serve para os torneios da Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana – a entidade, aliás, em momento nenhum sinalizou com a possibilidade de interromper seu calendário de jogos.
Sendo assim, mesmo com a paralisação, o Leão do Pici tem três partidas importantes a disputar neste mês de maio: a volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vasco (21); o duelo único da semifinal do Nordestão, diante do Sport (26); e a última rodada da fase de grupos da Sula, contra o Sportivo Trinidense (29).
Fortaleza decide futuro da temporada em maio
Essa segunda metade do mês é de extrema importância para os comandados de Juan Pablo Vojvoda. Afinal, nesse período o time definirá se segue ou não nas disputas dos títulos da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e da Sul-Americana.
No caso das duas primeiras, é preciso vencer para avançar de fase e continuar na briga. Já na Sula, o cenário é mais confortável e até mesmo um empate pode colocar a equipe nas oitavas de final.