CBF e Fortaleza terão trabalho para encaixar mais um jogo no calendário já repleto de partidas da atual temporada. De um jeito ou de outro, a entidade máxima do futebol nacional e o Leão do Pici precisarão encontrar uma brecha no calendário para adequar o duelo da semifinal da Copa do Nordeste.
Com a goleada por 5 a 0 sobre o Altos, o Tricolor garantiu vaga na semi da competição. O adversário será o Sport, que nas quartas despachou o Ceará. O confronto reeditará a grande decisão de 2022, na qual o time cearense levou a melhor e faturou o bicampeonato.
Inicialmente, o embate estava previsto para acontecer na última quarta-feira, dia 24 de abril, mas devido ao conflito de datas com o calendário da Conmebol, deverá ser reagendado E também não poderá ser para 8 de maio (quarta-feira), dia no qual a equipe de Vojvoda tem compromisso pela Sul-Americana.
Sendo assim, a tendência é que mais um jogo da Série A, a exemplo da partida com o Criciúma, tende a ser adiado. Para encaixar a semi do Nordestão no calendário, a confederação deve postergar o jogo contra o Corinthians, no dia 4, ou contra o Botafogo, no dia 12 de maio.
Por causa da CBF, Fortaleza tem um jogo a menos no Brasileirão
Como de praxe, alguns times começaram a disputa do Campeonato Brasileiro já tendo partidas adiadas enquanto os demais seguem com as rodadas em dia. Esse é o caso do Laion, que teve o compromisso com o Criciúma, válido pela terceira rodada, remarcado por conta das quartas de final do Nordestão.
A temporada pode ser nova, mas os problemas são os mesmos. E esse problema todo envolvendo a agenda cai no colo de Juan Pablo Vojvoda e sua comissão técnica, que terão achar um jeito para administrar o desgaste físico do elenco em meio a tantos confrontos.