Após ter perdido para o Cruzeiro no último sábado (18) por 1 a 0, a equipe do Fortaleza volta a campo na noite desta quinta-feira (23) para encarar o Botafogo. Essa é uma partida atrasada da 29° rodada. Ele não foi realizado na data estipulada por conta de um problema que ocorreu no jogo da 28° rodada dos cariocas, no Nilton Santos, e fez com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optasse por remarcar.
Ambas as equipes vem a campo desesperadas para tentar conseguir conquistar os três pontos. Enquanto o Leão do Pici pode se afundar ainda mais e entrar de vez na luta contra o rebaixamento em caso de resultado negativo, o Glorioso deseja recuperar a liderança. E para esse importante confronto, foi escolhido uma arbitragem de alto escalão.
CBF escolhe árbitro FIFA para comandar importante jogo entre Fortaleza e Botafogo
Para a partida entre Fortaleza e Botafogo que é realizada na noite de hoje (23), a CBF optou por escolher o árbitro FIFA Ramon Abatti Abel, que faz parte do quadro de arbitragem de Santa Catarina. Ramon é conhecido por alguns lances polêmicos e decisões consideradas equivocadas, porém ele faz parte de um pequeno grupo de elite da arbitragem brasileira.
Abatti Abel não é o único árbitro escolhido para apitar o jogo e que faça parte do quadro de arbitragem da FIFA. Rodolpho Toski Marques (árbitro de vídeo) e Fabricio Vilarinho da Silva (AVAR) também foram chamados para essa importante missão de comandar um jogo tão complicado como geralmente costuma ser entre o Leão do Pici e Glorioso.