Neste final de semana irá começar a fase de grupos da Copa do Nordeste. O Fortaleza irá entrar em campo no sábado (03), na Arena Castelão, e irá enfrentar o América-RN, que até o momento não perdeu nenhuma partida no ano. O time do Pici também vive um momento semelhante, porém em todos os jogos disputados, saiu com a vitória. Já o Mecão empatou na sua estreia do Campeonato Potiguar.
Além de ter todo o glamour de ser a principal competição que envolve clubes da mesma região, os valores pagos de premiação também são um atrativo. Para esta temporada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não fez significativos aumentos nos valores pagos, sendo que as mudanças seguiram de acordo com o índice de inflação. Porém, isso ainda pode mudar e o Leão do Pici se anima com essa chance.
CBF almeja aumentar valores de premiação para a Copa do Nordeste deste ano
Até o início das fases preliminares da Copa do Nordeste, estava previsto que o aumento dos valores de premiação iria seguir o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Porém essa decisão pode mudar com o decorrer da fase de grupos. De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a entidade segue negociando com novos patrocinadores. Caso tudo seja concluido com êxito, as equipes irão receber parte dos valores acordados.
“Em 2024, faremos uma edição ainda melhor e com mais investimentos aos clubes. Serão cerca de R$ 50 milhões destinados diretamente aos times. Esse valor poderá ser até aumentado. Estamos negociando novos patrocinadores. Se conseguirmos mais parceiros, esses recursos serão destinados para os clubes”, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.