Fortaleza e Internacional não possuem chance alguma de conquistar o título do Brasileirão em 2023, mas vão ser decisivos na definição de quem irá levantar a taça da competição. Isso porque, na reta final do campeonato, o Leão e o Colorado irão enfrentar Botafogo, Palmeiras e Bragantino, clubes que estão na briga pelo título.
O Fortaleza encara o Botafogo no dia 23 de novembro, o Palmeiras no dia 25/11 e o Bragantino no dia 29/11. Já o Internacional enfrenta o Palmeiras neste sábado (11), o Bragantino no dia 25/11 e o Botafogo na última rodada do Brasileirão, no dia 6 de dezembro.
No momento, o Laion busca se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, figurando na 11ª colocação com 43 pontos, apenas dois a mais que o 13º colocado Santos.
Fortaleza se firma como um dos times mais ofensivos do Brasileirão
Nesta quarta-feita (8), o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR durante a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Leão do Pici atingiu a marca de 35 gols no torneio, colocando-se como o 16º melhor ataque da competição.
Apesar dessa posição na tabela de gols, o Fortaleza se destaca como o quarto time com mais finalizações e o quarto em tentativas certas no Brasileirão, conforme dados do site FootStats. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, a equipe realizou 443 finalizações no campeonato, ficando atrás apenas de RB Bragantino-SP (507), Palmeiras-SP (499) e Athletico-PR (481).
A média de finalizações por jogo do Fortaleza é de 14,29. Além disso, o time registrou 169 finalizações certas, ficando atrás de RB Bragantino (196), Palmeiras (192) e Fluminense-RJ (185). O Fortaleza tem uma média de 5,45 tentativas certas por partida, com um aproveitamento de 38,15%.
Na Série A, o artilheiro do Fortaleza é Lucero, da Argentina, com oito gols, liderando também em finalizações (43) e finalizações certas (21). Thiago Galhardo e Yago Pikachu seguem na lista de artilheiros, cada um com quatro gols.