Nesta quarta-feira (15) o Ceará enfrentou o Internacional na segunda partida das Alvinegras no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-17. O confronto ocorreu na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte, sede do torneio, resultando na derrota das rivais das Leoas do Pici por 3 a 0.
Após estrear na competição com um empate contra o São José-SP, a equipe alvinegra buscavam uma vitória para se aproximarem da classificação para a semifinal. No entanto, enfrentaram um desafiador adversário, já que o Internacional é o atual campeão feminino sub-17, visando conquistar o bicampeonato.
Técnico do Ceará projeta 2024 na Série B
No início da temporada, a expectativa da torcida do Ceará era conquistar a promoção para a Série A. No entanto, após flertar com o rebaixamento para a terceira divisão, o time cearense conseguiu garantir sua permanência na Série B em 2024.
No último domingo (12), o Vozão venceu o Mirassol por 2 a 0, encerrando a 36ª rodada na 11ª posição, com 50 pontos. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini discutiu suas perspectivas para comandar a equipe em 2024.
“Sinceramente, espero que, em 2024, acertemos mais do que erremos. Um time que busca o acesso precisa acertar 90% em tudo, desde contratações até desempenho em campo e qualidade de treino; caso contrário, fica difícil atingir o objetivo”, afirmou Mancini.
O treinador também destacou melhorias no estilo de jogo da equipe, reconhecendo que ainda há falhas, mas ressaltando um futebol mais agradável. “Tenho conversado com os jogadores sobre a importância de serem mais profissionais. O clube tem mais de 100 anos, então, apenas por isso, é necessário entrar em campo e dar o seu melhor”, concluiu o treinador.