O grande objetivo do Ceará nesta temporada é fazer uma boa Série B para retornar à elite do futebol nacional em 2025. Tendo isso em vista, o rival do Fortaleza tem se movimentado nesses últimos instantes da janela de transferências para reforçar o elenco do técnico Vagner Mancini.
O mais novo alvo do clube no mercado da bola é o volante Patrick de Lucca, do Vasco da Gama. A diretoria alvinegra negocia a contratação do meio-campista de 24 anos de idade junto a agremiação carioca e trabalha para conseguir concretizar a transação o mais breve possível.
Os clubes brasileiros têm até essa sexta-feira (19) para fechar com novos reforços. Depois do encerramento da janela nacional, os times só poderão contratar jogadores que estiverem livres no mercado. E o próximo período de transferências só será aberto em julho.
O rival do Leão, vale lembrar, voltou a estar apto a registrar novos atletas após a retirada do transfer ban imposto pela Fifa. O clube chegou a um acordo com o Yokohama FC, pagou os 216 mil dólares (R$ 1,13 milhão, na cotação atual) que devia pela compra de Saulo Mineiro, e resolveu a questão que o impedia de contratar.
Ceará tem Série B complicada pela frente
Conquistar o acesso à Série A nunca é uma tarefa simples. E nesta temporada não será diferente. Quem quiser voltar ou estar pela primeira vez na primeira divisão nacional no ano que vem terá que passar por grandes desafios.
Esse é o caso do time alvinegro, cujo objetivo é o mesmo da temporada passada. O primeiro compromisso dos comandados de Mancini, inclusive, já é uma pedreira. O time recebe o Goiás, no Castelão, neste sábado (20).