Dando continuidade a má fase, o Ceará perdeu mais um jogo na temporada. No meio de semana, o rival do Leão do Pici foi batido por 1 a 0 pelo CRB, em Alagoas, em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Durante a maior parte do jogo, os donos da casa foram melhores. Apesar disso, o zero persistiu no placar até os instantes finais. Foi quando João Neto, aos 45 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote de Richard, estufou a rede para marcar o único tento do duelo.
Com o resultado, o CRB abriu vantagem para o confronto da volta, que acontecerá no dia 23 de maio, na Arena Castelão. O empate dá a classificação nas oitavas de final ao time alagoano. Um triunfo alvinegro por um gol de diferença leva a eliminatória para as penalidades máximas.
Para evitar a marca da cal, os comandados de Vagner Mancini precisarão ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Além do resultado, a equipe também terá de apresentar um desempenho muito melhor para conseguir reverter a situação contrária e avançar para a fase seguinte do torneio nacional.
Ceará não sabe o que é vencer há seis jogos
O que pesa ainda mais contra o rival do Fortaleza é o fato de estar há seis partidas sem saber o que é vitória. Nem mesmo na final do Campeonato Cearense, na qual ficou com o título, o time alvinegro ganhou.
A derrota para o CRB foi a segunda seguida da equipe, que, assim como na Copa do Nordeste, corre o risco de ser eliminada na CB. Caso isso aconteça, restará apenas a Série B para disputar em 2024.