A temporada de 2024 começou oficialmente, com as equipes do Ceará e do Fortaleza realizando as suas primeiras partidas do ano, durante este final de semana. O primeiro a entrar em campo foi o a equipe do Pici, que conseguiu fazer um bom jogo e venceu por 2 a 0 o Horizonte. Já o Vozão decepcionou e acabou saindo com o empate diante do Horizonte.
Ambas as equipes, independete do resultado, ainda seguem na ativa dentro do mercado de transferências. Porém, a diretoria do Ceará, além de ter de se preocupar em fazer as contratações, precisa voltar as suas atenções para o atacante Chrystian Barletta, comprado em 2023 e agora tenta forçar a sua saída do clube na justiça.
Maior contratação do Ceará, Chrystian Barletta, tenta forçar sua saída na justiça
Em agosto de 2023 a diretoria do Ceará confirmou a aquisição de cerca de 50% dos direitos econômicos do atacante Chrystian Barletta, que pertencia ao Corinthians, se tornando a segunda compra mais cara do clube. O atleta foi um dos poucos destaques da temporada decepcionante do time, que culminou na permanência do time na Série B do Campeonato Cearense. Era esperado que o jogador conseguisse ter ainda mais destaque na equipe neste ano.
Porém, de forma surpreendente, o jogador não compareceu na reapresentação do elenco comandado por Vagner Mancini. Ainda, o jogador tenta forçar a sua saída para o Sport, sendo que ele já se encontra no Centro de Treinamento do clube. Para que consiga ir de graça para a Ilha do Retiro, ele e seu staff acionaram o Vozão judicialmente, acusando de não ter recebido valores referentes a salários e FGTS. A tendência é que nos próximos dias essa situação tenha uma resolução.