O Ceará pode estar passando por mais um problema envolvendo um jogador. Depois de ver o atacante Christian Barletta acionar a justiça e pedir liberação do seu contrato com a equipe alvinegra por conta de falta de pagamentos, agora é a vez do Vovô se envolver em problemas com o Floresta (CE) por conta de dívidas envolvendo a venda do zagueiro Marcos Vitor para o Bahia.
Revelado pela equipe da Vila Manoel Sátiro, o jovem defensor de apenas 22 anos defendia o Ceará e acabou sendo negociado para o Bahia em 2023, por cerca de R$ 3,9 milhões. Deste valor, cerca de 40% precisaria ser repassado ao Floresta e o Ceará ficaria com os 60% restantes. As duas equipes entraram em um acordo e o Ceará pagaria o valor de pouco mais de R$ 1,3 milhão dividido em cinco parcelas.
No entanto, a primeira parcela que era pra ter sido paga até o último dia 7 não foi depositada na conta do Floresta. Como até esta terça-feira (12), o Ceará não havia honrado ainda com a dívida, a equipe que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano resolveu entrar com a sentença em acordo firmado na 33ª Vara Civil e agora obriga o alvinegro a pagar o valor integral à vista.
Dívida poderá fazer com que o Ceará tenha contas bloqueadas
Se, nos próximos dias, o Ceará não cumprir com o acordo, a Justiça poderá penhorar os bens do Alvinegro de Porangabuçu e a equipe terá as suas contas financeiras bloqueadas. As informações são do portal ‘Diário do Nordeste’.
Enquanto tenta resolver a sua situação financeira, o Ceará tem dois importantes compromissos pela frente. Neste sábado (16), a equipe enfrenta o Ferroviário na partida de volta das semifinais da Copa do Nordeste, defendendo a vantagem construída no primeiro jogo, quando o alvinegro venceu por 3×2 com um gol no final do jogo.
Já a segunda partida será o Clássico Rei contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (20), na Arena Castelão, em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Ceará precisa da vitória, já que atualmente se encontra na penúltima colocação do Grupo A com apenas seis pontos ganhos.