Com os dias contados para o final de 2023, o mercado de transferências já começa a se agitar cada vez mais. Com a iminência da abertura da janela de transferências, que está prevista para acontecer ainda nos primeiros dias de janeiro, as conversas e nogicações se intensificam cada vez mais. Um dos mercados que tem sido cada vez mais observados é o sul-americano.
Celeiro de grandes atletas para o futebol mundial, nos últimos anos os times brasileiros tem analisado melhor os jovens jogadores e outros talentos de países vizinhos, visando ter um retorno financeiro e esportivo no futuro. Quem poderia ter se dado muito bem, mas acabou falhando foi o Ceará. A diretoria perdeu uma das grandes novas joias uruguaias, de acordo com Israel Portela, gerente das categorias de base do time.
Dirigente da base do Ceará revela que esteve perto de trazer nova joia do futebol sul-americano
Na última quarta-feira (27) o dirigente das categorias de base do Ceará, Israel Portela, concedeu uma entrevista exclusiva para o canal ‘Jogada‘, do Sistema Verdes Mares, onde comentou um pouco mais sobre o seu trabalho em 2023. Ao falar sobre a observação de atletas, ele revelou que a equipe esteve próximo de contratar Luciano Rodríguez, joia uruguaia e que está próximo de ir para o futebol europeu.
Para você ter ideia, o Diego, na época, achou um jogador da 2ª divisão do Uruguai que tinha 18 anos. Luciano Rodríguez. E o Ceará chegou até a dialogar com o clube (Progreso), negociamos, teve troca de documentos e tudo, e o clube disse que liberaria o jogador. Mas o valor já entrava na autonomia do futebol profissional. E o departamento de futebol do profissional, na época, acabou não se interessando.
Israel Portela para o programa ‘Jogada’