O Ceará viajou para São Paulo, mas não trouxe lembranças boas do território paulista no trajeto de volta. Na noite desta segunda-feira (29), o rival do Fortaleza perdeu para o Mirassol, por 3 a 2, e deixou mais três pontos pelo caminho no início do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Alvinegro começou a partida atordoado. Ainda no primeiro tempo de jogo, os donos da casa abriram dois gols de vantagem no marcador e foram para o intervalo em vantagem. No retorno dos vestiários, os visitantes até conseguiram reagir e chegaram ao empate.
Contudo, nos minutos finais do duelo, Danielzinho fez o terceiro da equipe paulista e colocou número finais no placar: 3 a 2. E para piorar a situação do rival do Leão, o zagueiro e capitão Matheus Felipe foi expulso antes do apito final por reclamar com a arbitragem.
Com a derrota, o time alvinegro fechou a segunda rodada do Brasileirão novamente sem vencer. Na estreia diante do Goiás, na Arena Castelão, a equipe de Vagner Mancini ficou no empate em 1 a 1 depois de ter saído atrás do placar.
Ceará soma apenas um ponto na Série B
O saldo final dos comandados de Mancini após o término da segunda rodada do Brasileiro é um ponto conquistado. A equipe, que marcou três gols e foi vazada quatro vezes, é a 13ª colocada na tabela de classificação.
E o compromisso seguinte do time não é nada animador. O rival do Laion vai a Alagoas enfrentar o CRB, que também somou apenas um pontos nos dois primeiros jogos e busca o primeiro triunfo na competição.