Ex-treinador do Leão, Rogério Ceni foi duramente criticado no programa Resenha da Rodada, da ESPN. O ex-zagueiro e atual comentarista, Fábio Luciano, criticou um antigo problema que o técnico apresenta em sua conduta, que remete desde os tempos de Fortaleza: a exposição desnecessária do elenco.
“Eu acho que o Rogério, como treinador, uma questão que não concordo quando da forma que ele expõe o grupo. Vi o Preto Casagrande falando que o Everton Ribeiro teve uma reunião com ele pedindo para que Ceni não expusesse o grupo. Acho que é um problema que ele precisa resolver”, disse Fábio.
Para o comentarista, é dever do comandante do Bahia lidar com os problemas que se depara com o plantel que têm à disposição. Ainda mais considerando que reforços foram contratados na virada da temporada. Segundo Fábio, jogar a culpa no elenco é uma desculpa que não cola.
“O Bahia fez contratações de peso, reforçou o elenco. É lógico que substituir jogadores do mesmo nível, quase nenhum time vai ter essas peças de reposição. Aí é trabalho do treinador, entender o nível do elenco quando precisar fazer correções. Não tem a qualidade necessária, mas tem disciplina, posicionamento. Então não tem desculpa”, completou.
Ceni deu desculpas após derrota no Ba-Vi
Rogério deu as justificativas relacionadas ao elenco depois da derrota para o Vitória, no Barradão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, no fim de semana. Depois de abrir dois gols de vantagem, a equipe tricolor levou a virada do rival, 3 a 2, e largou atrás na decisão do torneio estadual.