Ceni foi citado por meia que jogou na Europa e lembrou os tempos de Brasil
Ex-treinador do Fortaleza, Rogério Ceni recebeu elogios de jogador com quem trabalhou e tem bagagem extensa no futebol europeu. O atleta em questão é o atacante Éder, que foi comandado pelo técnico no São Paulo. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, o ítalo-brasileiro o colocou entre os melhores com os quais trabalhou.
“O trabalho de campo do Rogério é fora do normal, um dos melhores treinadores que eu tive. É um cara que ganhou tudo, então na cabeça dele pensa ‘eu ganhei por quê?’. Porque meu comportamento foi esse… “, declarou o atacante de 37 anos.
Éder, que atualmente está no Criciúma, destacou, principalmente, a capacidade tática de Rogério e sua mentalidade vencedora. Na visão do jogador, o técnico é diferenciado nas questões táticas do jogo e no que se refere à preparação. E por ser obcecado pela vitória, por vezes, acaba passando do ponto.
Segundo o ítalo-brasileiro, o que o ex-goleiro precisa corrigir em seu método de trabalho é a parte de gestão de elenco. Em comparação com Carlo Ancelotti e Roberto Mancini, que dão mais atenção ao lado ‘paizão’, o brasileiro deixa a desejar e acaba pecando nesse aspecto.
Ceni fez história no Fortaleza
O torcedor tricolor, certamente, sabe bem da capacidade de Rogério à frente de uma equipe de futebol. Afinal, foi no comando do Leão do Pici que o ex-goleiro viveu um dos melhores momentos de sua ainda curta carreira à frente do banco de reservas.
No Fortaleza, o profissional foi peça importante na reconstrução do clube e conquistou quatro títulos, todos eles importantes: Brasileirão Série B (2018), Copa do Nordeste (2019), além de dois Campeonatos Cearenses (2019 e 2020).