Ex-treinador do Fortaleza, Rogério Ceni se encontra em uma situação delicada sob o comando do Bahia, na luta contra o rebaixamento para a Série B. O Esquadrão de Aço foi derrotado por 1 a 0 para o São Paulo nesta quarta-feira (29), e viu sua situação se complicar ainda mais na competição.
O gol da derrota foi marcado nos instantes finais da partida, por Caio Paulista. No lance anterior, o zagueiro Vitor Hugo subiu para o ataque na tentativa de conseguir o gol da vitória do Bahia, mas acabou não conseguindo e falhou na recomposição.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, Rogério Ceni falou criticou a decisão do defensor de subir para o ataque. “Vitor Hugo, no intuito de vencer a partida, foi para o ataque e eu disse para ele que tem determinados momentos no jogo que a gente tem que manter a posição”, iniciou.
De acordo com Rogério Ceni, o empate, na situação da equipe, era valioso. “Eu sei que todo mundo quer vencer, mas um ponto, na ausência do triunfo, esse ponto era muito importante pra gente”, finalizou o treinador do Bahia. Caso o placar ficasse em 0 a 0, a equipe ficaria longe do Z4, subindo para 16ª posição ao ultrapassar o Vasco da Gama no desempate em saldo de gols.
No momento, o Bahia se encontra na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistandos em 36 partidas. Na reta final da competição, o time de Rogéio Ceni irá enfrentar o América-MG, fora de casa, e o Atlético-MG, na Arena MRV.