Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, se posicionou a respeito da paralisação do Campeonato Braisleiro. Devido a crise humanitária pela qual passa o Rio Grande do Sul e a impossibilidade dos times gaúchos de entrarem em campo, o tema passou a ser pauta importante no cenário nacional.
Tendo isso em vista, a ESPN entrou em contato com os 20 clubes da primeira divisão para saber a opinião das instituições sobre a questão. O Leão do Pici, liderado por Paz, foi um dos que se colocou a favor da pausa. Atlético-MG, Botafogo, Criciúma, Cuiabá, Grêmio, Inter e Juventude também se mostraram favoráveis.
A maioria das equipes não respondeu o questionamento, enquanto Athletico e Atlético-GO se opuseram. Segundo Marcelo, o lado humano tem que ser a prioridade neste momento e a situação dos times gaúchos devem ser analisados cuidadosamente.
“Acho que o lado humano está sempre acima. Então deve se analisar bem se tem condições dos clubes gaúchos jogarem e performarem de maneira justa. Somos sensíveis ao que está ocorrendo, inclusive fazendo campanha de ajuda e doações”, declarou o dirigente do Laion.
Fortaleza teve jogo adiado pela CBF
O jogo do Sub-20 do Leão contra o Internacional, pelo Brasileirão da categoria, marcado para o dia 16 de maio, foi adiado pela confederação. O duelo, válido pela sétima rodada da competição, aconteceria no Presidente Vargas.
Conforme comunicado emitido pelo órgão, partidas de times gaúchos de todas as divisões nacionais estão suspensas até o dia 27 de maio. Novas datas e horários serão definidos e divulgados pelo órgão posteriormente.