Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, surpreendeu os torcedores tricolores ao escolher uma nova profissão, por assim dizer. Além de comandar o Leão do Pici, o dirigente agora também é escritor. E tem feito um grande sucesso em sua nova função.
Há cerca de duas semanas, Paz lançou na capital cearense o livro “Da C à Libertadores”, no qual conta bastidores da trajetória do clube da Série C do Campeonato Brasileiro até a participação na competição de clubes mais importante do continente sul-americano.
Já no último fim de semana, foi a vez do lançamento acontecer em São Paulo. O evento aconteceu em um bar localizado na região oeste da capital paulistana e contou com o apoio da embaixada do clube. Cerca de 150 torcedores marcaram presença e esgotaram todos os exemplares disponíveis para venda.
“Foi bom poder cumprimentar cada torcedor, dar um abraço, fazer um registro e agradecer também pelo empenho deles, que mesmo à distância estão sempre ajudando o Fortaleza”, disse Paz, destacando a importância do torcedor que, mesmo à distância, acompanha o Laion.
CEO projetou sucesso ainda maior do Fortaleza
Paz falou sobre o livro e as histórias contidas nas mais de 600 páginas, que relatam o período vitorioso da história do Leão. Mas o dirigente não quer parar por aí e espera que mais capítulos venham a ser escritos na vida real. Quem sabe, futuramente, esses capítulos também sejam compilados em um segundo livro.
“Para mim, é uma realização pessoal. Poder ter vivenciado toda essa trajetória dentro do clube. Longas jornadas, altos e baixos, uma história bonita de ser contada. São 679 páginas de relatos, com muitos personagens presentes, curiosidades e fichas técnicas. É um mix legal de um período bom do clube. E que possam vir mais taças”, completou Marcelo.