O grande questionamento feito pela torcida do Fortaleza neste início de temporada é se Juan Pablo Vojvoda seguirá no cargo para a sequência de 2024. O desempenho do time na jornada atual é ruim e muitos torcedores são favoráveis à queda do treinador argentino, que está no comando da equipe desde 2021.
O Leão não apresentou um bom futebol nesses primeiros meses do ano. Isso ficou evidente, especialmente, ao longo da primeira fase da Copa do Nordeste e nas partidas finais do Campeonato Cearense, nas quais o time não conseguiu vencer o Ceará.
Apesar desse cenário, agravado pela perda do título estadual para o rival, o argentino não deve cair, pelo menos por enquanto. A relação entre o técnico e o CEO do clube, Marcelo Paz, é baseada na confiança e dificilmente o dirigente optará por essa decisão por agora.
Nem mesmo no momento mais conturbado do trabalho, quando a equipe chegou a ocupar a zona de rebaixamento do Brasileirão, uma demissão foi considerada. Da parte do profissional, ele já recebeu diversas ofertas para sair, mas mesmo assim preferiu dar continuidade ao compromisso com a instituição.
Vojvoda tem contrato com o Fortaleza até 2025
Em um dos períodos de assédio sobre o argentino, no começo deste ano, as partes decidiram reafirmar o compromisso e prolongaram o vínculo que se encerraria em dezembro por mais uma temporada. Desta forma, o atual contrato do comandante tricolor foi estendido até o final de 2025.