O Fortaleza liberou o goleiro Max Walef para assinar com o Dnipro-1, da Ucrânia na temporada passada e faturou um bom valor com a saída do atleta. Como o contrato do arqueiro terminaria em dezembro, já poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe, e por isso, para deixar o jogador ir de imediato, o Tricolor recebeu cerca de 100 mil dólares (cerca de R$ 516 mil) como compensação financeira.
Vale lembrar que a situação da Ucrânia na temporada passada estava com mais evidência e a negociação foi feita em meio ao auge da guerra contra a Rússia.
O goleiro fez parte do grande momento da história do Fortaleza, estando no clube desde a Série C, quando o time passou por muitas dificuldades para conquistar o acesso. Desde então é um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, acumulando nove conquistas com a camisa do Tricolor de Aço. Veja os títulos de Walef:
Campeonato Brasileiro Série B: 2018
Campeonato Cearense: 2015, 2016, 2019, 2020, 2021, 2022
Copa do Nordeste: 2019, 2022
Fortaleza terá sequência pesada após Data Fifa
Nos últimos 30 dias, o Fortaleza esteve em campo 8 vezes, enfrentando um calendário pesado que incluiu jogos na Série A do Brasileiro e partidas decisivas na Sul-Americana. A equipe de Vojvoda jogou uma partida a cada 3,7 dias, o que evidencia uma sequência exaustiva de jogos. Porém, essa maratona desgastante finalmente teve uma pausa devido à Data-FIFA para jogos de Seleções.
Agora, teremos um período de 10 dias até o próximo jogo, agendado para o dia 14 contra o Corinthians, no Castelão, às 19 horas. Essa pausa será essencial para recarregar as energias e se preparar para outra série de jogos, semelhante à anterior.
Nos próximos 23 dias, o Tricolor de Aço disputará 6 partidas, incluindo 4 na Série A e 2 nas semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Corinthians, nos dias 26 de setembro e 3 de outubro. O intervalo entre cada jogo permanece praticamente o mesmo, com uma partida a cada 3,8 dias, mantendo a equipe em mais uma maratona desafiadora.