Na última quinta-feira (23), na Arena Castelão, a equipe do Fortaleza recebeu o Palmeiras com o objetivo de tentar estancar uma crise que a equipe comandada por Vovjoda vive há mais de um mês. Mais especificamente já fazem 48 dias após a última vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Em 11° lugar na competição, esta reta final pode ser complicada para a equipe.
O vice-campeonato da Sul-Americana, sendo derrotado pela LDU nos pênaltis, tinha transformado o ambiente na equipe em uma verdadeira lua de mel. Porém, com o passar dos jogos e os bons resultados não vindo, Vojvoda está sendo cada vez mais pressionado no seu cargo. Muito disso se deve ao seu ciclo de mais jogos sem vencer ter sido derrubado recentemente.
Vojvoda quebra clico de mais jogos sem vitórias pelo Fortaleza
A situação atual do Leão do Pici, de ficar próximo de brigar para fugir da zona de rebaixamento, relembra muito o que aconteceu durante a primeira metade de 2022. A equipe chegou parar na zona de rebaixamento, porém pouco tempo depois conseguiu chegar até a classificação para a Libertadores. Nesse mesmo ano a equipe conseguiu alcançar a maior marca de jogos sem vencer, que tinha sido estabelecida em 2021.
Nesses dois anos o máximo de partidas sem vitórias do Fortaleza foram seis. Agora os comandados de Juan Pablo Vojvoda estabeleceram a marca de nove partidas sem saber o que é uma vitória. Atualmente a equipe está em 11° lugar na competição e se não começar uma recuperação nos quatro jogos restantes, pode correr sério risco de ser rebaixado para a Série B.