Restando um pouco menos de um mês para o início do Campeonato Cearense, que tem a primeira rodada prevista para ser realizada no dia 20 de janeiro, a diretoria Fortaleza tenta agilizar ao máximo algumas negociações, visando conseguir formar o elenco para o início da pré-temporada. Por conta disso, os principias alvos são as posições que o técnico Vojvoda e sua comissão técnica compreendem como deficitárias.
Para o ataque, por exemplo, nomes como o do centroavante Moisés estão sendo ventilados como certo no clube cearense para 2024, sendo que ele chegaria para suprir a saída de Silvio Romero. Outro setor considerado “fraco” é a defesa. Com a iminência de perder Bernardo Schappo, que deve ser emprestado, o alvo do clube cearense é Alexander Barboza. E o Leão do Pici tem uma grande carta na manga para concretizar o negócio.
Diretoria do Fortaleza está próximo de contratar zagueiro Alexander Barboza, que já trabalhou com Vojvoda
Revelado pelo River Plate, o zagueiro Alexander Barboza é um rosto bastante conhecido do técnico argentino Jan Pablo Vojvoda. Ambos já trabalharam juntos durante os anos de 2017 e 2018, no Defensa y Justicia. Além disso, nessa época, ele também foi companheiro de Pochettino. Com essa proximidade, a diretoria do Fortaleza tenta utilizar esse fato para fechar a contratação do jogador.
De acordo com os principais jornais do Paraguai, o Leão do Pici já conseguiu fechar a contratação do jogador para a próxima temporada. Com contrato até o último dia de dezembro, a tendência é que o clube cearense anuncie o jogador somente após o fim de seu vínculo com o Libertad.