Neste sábado (20), o Fortaleza dará seu pontapé inicial na temporada de 2024. Jogando contra o Horizonte, o Leão do Pici fará sua estreia no Campeonato Cearense, com um time diferente do que aquele que terminou o ano de 2023. Após assegurar a permanência de Vojvoda, o Laion busca alcançar conquistas ainda maiores na temporada que se aproxima. Confira a seguir quem serão os atletas que vestirão a camisa tricolor neste ano:
- Goleiros: João Ricardo, Maurício Kozlinski, Bruno Guimarães e Santos
- Laterais: Tinga, Dudu, Escobar e Bruno Pacheco
- Zagueiros: Benevenuto, Titi, Brítez e Tomás Cardona
- Volantes: Pedro Augusto, Kauan, Zé Welison, Lucas Sasha, Hércules
- Meias: Pochettino, Calebe, Amorim, Luquinhas
- Atacantes: Lucero, Marinho, Pikachu, Machuca, Thiago Galhardo, Moisés e Pedro Rocha
Chegadas
Com o início da temporada se aproximando, o Leão do Pici intensificou sua busca por reforços no mercado. Para o gol, o Laion contratou o experiente Santos, ex-Athletico e Flamengo. Após uma temporada em baixa no clube carioca, o arqueiro tem tudo para assumir a titularidade da meta do tricolor, mas terá a pesada concorrência de João Ricardo, que foi titular em 2023.
Para a zaga, o Leão conta com um nova xerife: Tomás Cardona, que foi contratado junto ao Defensa y Justicia, da Argentina. Canhoto, Cardona deve competir com Titi, mas pode também formar uma dupla com o veterano de 35 anos.
Buscando o substituto de Lucas Crispim, o Fortaleza contratou Luquinhas, do New York Red Bulls. E para o ataque, um nome já conhecido: Moisés, que estava no Cruz Azul, do México. O Laion ainda deve ir em busca de um volante no mercado, principalmente após a saída de Caio Alexandre.
Saídas
Sem sombra de dúvidas, a saída mais impactante no elenco de Vojvoda foi a de Caio Alexandre. Um dos “motores” do meio-campo da equipe, o atleta de 24 anos se transferiu para o Bahia, e até o momento, o Leão não trouxe ninguém para substituí-lo. Além disso, o Fortaleza também perdeu outras peças de peso: Lucas Crispim, Fernando Miguel e Romarinho.