O Fortaleza fechou suas movimentações na janela de transferências acertando com Breno Lopes. O atacante assinou com o Leão por empréstimo até o final da temporada, podendo ficar em definitivo após o período. Até então desconhecido antes do Palmeiras, o jogador que chega ao time tricolor tem status de herói.
Embora seja natural de Belo Horizonte, o atleta começou a carreira no Joinville. Depois de se destacar pelo JEC, se transferiu para o Juventude. A princípio, não conseguiu se consolidar no Alviverde Gaúcho e foi emprestado para Figueirense e Athletico Paranaense.
Após retornar do período de empréstimo no Rubro-Negro da Arena da Baixada, conseguiu se destacar no Ju, com nove gols marcados em 19 partidas na Série B. Foi então que em novembro de 2020, o Palmeiras desembolsou R$ 7,5 milhões para contratá-lo.
Daí em diante, a carreira do atacante mudou. É bem verdade que nunca conseguiu se firmar como titular da equipe paulista. Mas, apesar disso, virou uma espécie de amuleto sob o comando do técnico Abel Ferreira, com gols decisivos nos acréscimos.
O mais importante desses tentos foi o do título da Copa Libertadores da América, contra o Santos, nos instantes finais da prorrogação. Ainda que criticado pela torcida que canta e vibra, por vezes, ele deixou o seu nome marcado na história do clube e alcançou um outro patamar em sua trajetória pelos gramados.
Breno Lopes citou motivos de optar pelo Fortaleza
Além do Laion, outras agremiações do futebol nacional tinham interesse na contratação do atacante. O atleta, porém, escolheu o Tricolor do Pici. Segundo ele, essa decisão foi baseada no clube como um todo e no trabalho que vem sendo feito nos últimos anos.
“Quando teve o contato foi muito fácil de aceitar pelo clube, pelo elenco e a torcida. Toda vez que vinha jogar contra aqui era muito difícil. A torcida faz uma das festas mais bonitas do Brasil na minha opinião, com vários mosaicos legais, e tudo isso me motivou. Chego feliz e espero aproveitar cada oportunidade”, declarou Breno.