O cenário para a Copa Sul-Americana de 2024 está tomando forma, e o grupo de brasileiros que participarão do torneio está praticamente definido, com o Fortaleza garantindo sua vaga após a vitória sobre o Goiás por 1 a 0 neste domingo (3).
Até o momento, clubes como Athletico, Internacional, Corinthians e Cuiabá também asseguraram presença, enquanto Cruzeiro e Santos estão envolvidos em uma acirrada disputa pela última vaga – o time mineiro é quem tem mais chances, precisando apenas de um empate.
A composição atual da competição destaca equipes de renome como Boca Juniors, Racing, Lanús, Belgrano e outros representantes argentinos. Da Colômbia, América de Cali e Alianza Petrolera, entre outros, estão na lista, enquanto times do Paraguai, Equador, Peru, Uruguai, Venezuela e Bolívia também figuram entre os participantes confirmados.
Reviravolta pega todos de surpresa e Fortaleza é o vencedor da Sul-Americana
Apesar de não ter alcançado o título da Copa Sul-Americana, o Fortaleza celebrou uma notável conquista na final do torneio. A vibrante torcida tricolor protagonizou um espetáculo em Punta del Este, e, considerando os números absolutos, o estádio Domingo Burgueño registrou uma presença maior de torcedores do Laion em comparação com a equipe equatoriana.
O total de espectadores na decisão alcançou a marca de 17.420 pessoas, sendo 6.202 torcedores do Fortaleza e 3.965 da LDU. Esses dados foram divulgados pelo jornal Diário do Nordeste.
Quanto ao público geral (ingressos das categorias 1 e 2, sem especificação de clube, incluindo equipamentos), a contagem foi de 7.253 pessoas. No entanto, não é possível determinar com precisão a quantidade de ingressos adquiridos pelos torcedores do Leão do Pici nessa categoria.