Por questões ligadas à Conmebol, o Fortaleza não poderá contar com dois jogadores em jogo decisivo contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana. São eles o atacante Breno Lopes e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que não estão inscritos na competição e, por isso, ficam de fora da partida desta quarta-feira (15).
Os dois reforços contratados na última janela de transferências chegaram depois do prazo de inscrição para a primeira fase da competição continental. Desta forma, conforme prevê o regulamento da entidade máxima do futebol na América do Sul, a dupla só poderá ser inscrita em caso de classificação para o mata-mata.
A dupla, vale lembrar, também desfalca o time do técnico Juan Pablo Vojvoda na Copa do Nordeste pelo mesmo motivo. Sem eles, o treinador terá que pensar na melhor escalação para o confronto diante do Boca Juniors, que acontece nesta quarta, às 21h (de Brasília), na Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos.
O duelo com os argentinos é uma decisão antecipada do Grupo D da Copa Sul-Americana, pois vale a liderança da chave. O Laion é o primeiro colocado, com nove pontos, enquanto o Xeneize é o segundo, com sete.
Fortaleza tem mais desfalques para partida contra o Boca
Breno e Felipe não são as únicas ausências do lado tricolor para o jogo decisivo. Expulso no primeiro embate com a equipe argentina, Renato Kayzer pegou duas partidas de gancho e está suspenso para o confronto desta semana.
Já Calebe e Lucas Sasha seguem sendo desfalques por problemas físicos. O meia está com um edema muscular na coxa, enquanto o volante está em fase de transição de um estiramento ligamentar no joelho.