Conmebol irá avaliar e Fortaleza tem chances de jogar partida decisiva pela Copa Sul-Americana na Arena Castelão. Nesta quinta-feira (9), a entidade máxima do futebol no continente realizou vistoria no gramado do estádio e em breve comunicará ao clube o resultado da avaliação.
Seguindo o plano de melhoria, os trabalhos da equipe de manutenção do campo começaram logo após o jogo contra o Vasco da Gama, na semana passada, pela terceira fase da Copa do Brasil. Dentre outros pontos, o cronograma prevê cortes e irrigações na grama.
Nos locais mais afetados do piso, como as pequenas áreas e a parte próxima ao banco de reservas, foi optado pelo replantio em rolos. O trabalho visa a recuperação do gramado que desde o início da temporada recebeu 25 compromissos do Leão e do Ceará, entre confrontos das diferentes competições disputadas por ambos.
Devido às condições ruins do campo, a confederação sul-americana decidiu vetar a utilização do Castelão em 26 de abril, um dia depois da vitória do Tricolor sobre o Boca Juniors. Desde então, as partes envolvidas vêm se mobilizando para reverter a decisão.
Fortaleza espera jogar decisão na Arena Castelão
A expectativa do Leão do Pici é que o retorno da entidade a respeito do estado do gramado seja positivo e o time possa jogar em casa o duelo decisivo contra o Nacional Potosí. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda recebem o adversário boliviano no dia 29 de maio, pela última rodada da fase de grupos da Sula.
A depender do que acontecer na quinta rodada, o jogo final da primeira fase pode ser decisivo para a classificação final do Grupo D. O Tricolor pode chegar para o confronto precisando vencer para ficar com a primeira colocação da chave.