O Fortaleza aguarda a chegada de voo internacional com o seu primeiro reforço da próxima janela de transferências. O jogador em questão é Brayan Ceballos. O zagueiro de 23 anos retorna ao Leão do Pici após período de empréstimo e a definição de sua não continuidade no Junior Barranquilla.
Conforme divulgou primeiramente o jornalista Pipe Sierra, o Junior optou por não exercer a opção de compra do atleta prevista no contrato de empréstimo. Sendo assim, ele voltará a ficar à disposição do Tricolor após o término do compromisso atual entre as agremiações.
O contrato do colombiano com o clube é válido até dezembro de 2026. Mas, ao que tudo indica, ele não deverá ser integrado ao plantel do técnico Juan Pablo Vojvoda. Algumas equipes demonstraram interesse na contratação do jogador e a tendência é que ele seja novamente negociado, seja por empréstimo ou em definitivo.
Contratado junto ao Quindío, da Colômbia, no final de 2021, o defensor disputou 47 partidas vestindo o manto tricolor e balançou a rede em uma oportunidade. Sem espaço para seguir no time, foi cedido ao Junior em julho do ano passado.
Colombiano conquistou três títulos no Fortaleza
Embora não tenha se firmado sob o comando de Vojvoda, Ceballos teve uma passagem significativa pelo Laion em termos de conquistas. Afinal, ele esteve presente em três títulos vencidos pelo clube entre os anos de 2022 e 2023.
Brayan fez parte das conquistas da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense em sua primeira temporada pelo clube, em 2022. No ano seguinte, antes de sair, ergueu novamente a taça do Estadual, a segunda seguida.