A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu cancelar acordo com o Sport nas vésperas da decisão com o Fortaleza. O trato em questão diz respeito a premiação da terceira fase da Copa do Brasil, a qual a agremiação pernambucana não receberá.
Embora tenha jogado melhor e sufocado o Atlético-MG no meio de semana, a vitória por 1 a 0, na Arena Pernambuco, não foi suficiente para o Rubro-Negro se classificar para as oitavas de final. Como havia perdido o jogo da ida por 2 a 0, o time acabou sendo eliminado pelo Galo da competição nacional.
Com a perda da vaga, o clube deixou de faturar R$ 3,4 milhões, valor da premiação paga pela entidade máxima do esporte nacional na respectiva fase. O mesmo aconteceu justamente com o Tricolor do Pici, que caiu para o Vasco da Gama, nos pênaltis, e perdeu a chance de encher os cofres com os milhões de reais.
Fora da Copa do Brasil, os Leões voltam as atenções para decisão que têm pela frente logo mais. Os times se enfrentam neste domingo (26), às 18h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em jogo único da semifinal da Copa do Nordeste, valendo vaga na grande decisão do certame.
Desempenho do Sport liga alerta no Fortaleza
Conforme foi dito anteriormente, apesar da eliminação a equipe da Ilha do Retiro pressionou o Galo durante quase todo o tempo no confronto do meio de semana. Com uma melhor pontaria, a equipe de Mariano Soso teria não só igualado o marcador agregado, mas revertido a vantagem e se classificado.
O bom futebol apresentado pelos pernambucanos ligam um alerta no Laion para a partida da semifinal do Nordestão. Ainda mais considerando o histórico ruim do time tricolor de nunca ter vencido o adversário em seus domínios no torneio. Os comandados de Vojvoda vão precisar entregar o máximo para ficar com a vaga na final.