Contrato não deixa dúvida, é oficial: Situação de Caio Alexandre é DEFINIDA

Caio Alexandre não deve mais atuar com a camisa do Fortaleza. O contrato de empréstimo do volante com o Leão do Pici se encerrou em dezembro de 2023 e o atleta não se reapresentou ao elenco da equipe tricolor nesta quarta-feira (10).

Caio é alvo de transferência de pelo menos três equipes do futebol brasileiro: Corinthians, Bahia e Palmeiras. No momento, o atleta de 24 anos está sob vínculo do Vancouver Whitecaps, da MLS, mas também não deve atuar pela equipe canadense.

Em 2023, o Fortaleza adquiriu 50% dos direitos do jogador. Anteriormente, a divisão dos direitos do jogador era a seguinte: 60% pertenciam ao time canadense, e 40% ao Botafogo, clube onde foi revelado. Atualmente, o Fortaleza detém 50% dos direitos, mas não houve a assinatura de um novo contrato.

No momento, tudo indica que o Bahia é a equipe que está mais próxima de se reforçar com Caio Alexandre. O Palmeiras parece ter desistido da contratação do atleta, e a oferta do Corinthians é mais vantajosa financeiramente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, na equipe alvinegra treinada por Mano Menezes, Caio encontraria concorrência pela titularidade com jogadores como Raniele, Fausto Vera e Maycon, enquanto no Bahia de Rogério Ceni, o atleta seria “dono” da posição, tendo garantia de maior minutagem e protagonismo em campo.

Em 2023, Caio Alexandre realizou 65 partidas com a camisa do Leão do Pici, anotando cinco gols e distribuindo seis assistências. Apesar do Fortaleza querer sua permanência no elenco, o fator financeiro acabou impedindo a continuidade do jogador no Laion.