Nesta segunda-feira (18), o novo Executivo de Futebol do Fortaleza, Bruno Costa, deu início às suas primeiras atividades no Centro de Excelência Alcides Santos. O profissional foi calorosamente recebido pelo Presidente Alex Santiago, pelo CEO Marcelo Paz e pelo Gerente de Futebol Daniel de Paula, marcando o início de uma nova fase para o departamento esportivo.
Durante a visita, Bruno teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações do Centro de Excelência, explorando os espaços dedicados ao desenvolvimento e aprimoramento dos atletas. Além disso, o novo Executivo teve um primeiro contato com os funcionários, estabelecendo laços e alinhando expectativas para o trabalho conjunto.
Saiba mais sobre o novo Executivo do Fortaleza
Conhecido em Rondônia, o dirigente, que anteriormente esteve no San Jose Earthquakes da Major League Soccer, revelou personalidades de destaque no universo do futebol, incluindo alguns que chegaram a representar a Seleção Brasileira.
Para além de lidar com jogadores já consolidados no cenário nacional, Costa também acumulou experiência no desenvolvimento de talentos emergentes. Em uma entrevista ao site GloboEsporte, ele citou Adryelson, destacado jogador do Botafogo durante o Campeonato Brasileiro de 2023.
“Eu vou dar um caso bacana. Obviamente eu como nortista, como rondoniense a gente fazia muitas observações com as seleções de base no Nordeste. Eu tenho dois casos emblemáticos, primeiro em 2012, fui ao Sport de Recife fazer um monitoramento. Cheguei no Sport e tinha um atleta que tinha somente três meses de Sport”, iniciou Costa.
Ao falar sobre Adryelson, Costa também lembrou de outros atletas emergentes que observou, como Joelinton, atualmente no Newcastle United, e Everton Cebolinha – este último observado justamente durante um jogo do Fortaleza, ainda nas categorias de base.
“Conversei com o Cícero (ex-diretor de futebol do Sport), na época, diretor executivo. E falei: Cícero esse atacante tem um bom perfil e a gente vai convocar ele. Era o Joelinton e que acabou virando volante e meia. Depois em 2014 retornei ao Sport de Recife, o Adryelson foi convocado para a Seleção, agora esteve na principal. E o Everton Cebolinha, na época, no Fortaleza. Nessa mesma viagem de observação, foi observado, eu fiz a observação do Everton num jogo do Ceará x Fortaleza do sub-16”, afirmou.
Antes de Bruno Costa, Sérgio Papellin ocupava o cargo, mas optou por deixar a posição para integrar a equipe do Remo.