Craque chegou ao Fortaleza e 14 dias depois pediu para vazar

O meio-campista Christhian Berardi foi um dos reforços anunciados pelo Fortaleza para a temporada de 2023, sendo contratado no fim do ano passado, mas acabou ficando apenas 14 dias com contrato com o Tricolor de Aço. Isso porque o jogador alegou que fará um tratamento pós-covid-19 e por isso se despediu do clube em suas redes sociais.

“Quero deixar uma mensagem de agradecimento ao clube (Fortaleza), staff, comissão técnica e à torcida do Fortaleza. Nesses dias, pude experimentar o calor humano do clube e da cidade. Tinha muita vontade de fazer parte dessa família, mas às vezes a vida tem outros planos. Espero que um dia nossos caminhos voltem a se encontrar. Um exame que fiz indica que tenho que fazer um tratamento pós-Covid, que requer várias semanas”, publicou o atleta.

O Leão do Pici pagou U$ 200 mil por 100% dos seus direitos, com contrato até 31 de dezembro de 2024 para contar com o meia, mas acabou fazendo uma rescisão amigável que fez com que o Fortaleza não saísse no prejuízo na operação.

Presidente do Fortaleza aponta prioridade do clube

Na semifinal da Copa Sul-americana, o Fortaleza pode conquistar o maior título de sua história e por isso, muitos torcedores pedem que o time faça o esforço máximo para chegar até a final da competição, até mesmo abandonar o Brasileirão se necessário, mas o presidente do clube negou essa possibilidade e estabeleceu o principal objetivo da equipe no ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O maior objetivo do clube no ano é permanecer na Série A. Isso não muda. Estamos disputando a Série A e precisamos atingir um patamar de pontuação que nos garanta na edição de 2024. Não podemos perder de vista que nada é mais importante que isso. É claro que estamos em uma semifinal de Copa Sul-Americana e temos uma trajetória importante já percorrida. É um sonho conseguirmos avançar para poder chegar ao jogo do título”, explicou Paz.

“Seria algo absurdamente grande para a nossa torcida e para a história do Fortaleza, mas eu não vou perder de vista a importância de pontuar na Série A, de ir bem na competição e manter o clube na Primeira Divisão, afinal, é a partir disso que tudo acontece. Desde a questão financeira, as melhores receitas e até mesmo as vagas para as competições internacionais, já que para chegar de outras formas só vencendo a Copa do Brasil ou para quem ganhar a Sul-Americana ou a Libertadores. Vamos buscar conciliar e avançar mais na Copa Sul-Americana, é claro, mas o que almejamos é mais uma boa participação na Série A”, complementou.