Crime: Ídolo do Fortaleza passou trabalho e teve privacidade invadida

Um dos principais ídolos do elenco atual do Fortaleza, o lateral-direito Tinga passou por situação complicada no início de setembro. O jogador teve sua conta no Instagram hackeada. Usando o perfil do atleta, os criminosos fizeram postagens falsas sobre investimentos que dariam retorno financeiro de até 120% do valor depositado.

Em nota oficial, o Fortaleza informou que estaria ajudando o atleta no processo de recuperação do perfil, que possui mais de 100 mil de seguidores, e na identificação dos criminosos.

“Nação Tricolor, o lateral Tinga teve sua conta do Instagram hackeada. Todo e qualquer conteúdo veiculado no momento não são de autoria do atleta. Recomendamos não acessar o perfil até que a conta seja recuperada. O atleta e o clube já estão tomando as devidas providências para a recuperação do perfil”, postou o Fortaleza.

Dias depois a situação foi normalizada e Tinga voltou a utilizar suas redes sociais sem qualquer tipo de problema. No clube desde 2015, o jogador é uma das grandes referências do elenco. Na última terça-feira (3), marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na semifinal da Copa Sul-Americana.

Classificado para a decisão inédita, o Fortaleza aguarda a definição do confronto entre LDU e Defensa y Justicia para conhecer seu adversário. No jogo de ida, os equatorianos venceram pelo placar de 3 a 0.

Veja o gol de Tinga na vitória do Fortaleza sobre o Corinthians