O Cruzeiro tem um problema para resolver na véspera da partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste não terá mais uma vez em sua meta o goleiro Rafael Cabral, que vinha sendo o titular. O jogador, muito criticado pela torcida, negocia sua saída do clube mineiro.
Esse será o segundo jogo que Cabral ficará de fora da equipe. No fim de semana, ele chegou a ser relacionado para o duelo diante do Botafogo, porém não se concentrou junto com os companheiros. Isso se deu porque o atleta trata de sua saída.
Embora seja um dos líderes do elenco, Rafael é também um dos principais alvos das críticas dos cruzeirenses. A gota d’água para os torcedores foi a falha do arqueiro em um dos gols do empate do time com o Alianza Petrolera, pela Copa Sul-Americana.
O clube já está no mercado de olho em possíveis reposições. Enquanto isso, a tendência é que Anderson siga sendo o titular da meta. O goleiro esteve entre os onze iniciais na vitória da equipe belo-horizontina sobre o Botafogo, por 3 a 2, na estreia do campeonato nacional.
Fortaleza recebe o Cruzeiro logo mais
Na noite desta quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), o Leão do Pici recebe a Raposa, no Castelão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória na estreia, o Tricolor visa conquistar mais três pontos para largar bem neste começo de disputa.
Na primeira rodada, os comandados de Juan Pablo Vojvoda venceram o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, com gols de Lucero e Machuca. Agora, diante da torcida tricolor, a equipe tenta repetir o êxito.