Restando poucas semanas para o início do próximo ano e da abertura da janela de transferências, os clubes já começam a se movimentar internamente para a contratação e venda de jogadores. Com o objetivo de formar o melhor elenco possível para 2024, o Fortaleza já observa alguns atletas para começar a negociar após o final do Campeonato Brasileiro.
Dentre as posições que devem ficar mais carentes no início de 2024, o ataque é o setor que deve ficar mais deficiente. O clube deve perder Silvio Romero e Guilherme que tem seus contratos de empréstimo próximos do final. Ambos os atletas irão retornar ao Independiente e Grêmio, respectivamente. Quem pode chegar no segundo turno para reforçar o elenco é Gustavo, popularmente conhecido como Gustagol.
Fortaleza pode assinar pré-contrato com Gustagol a partir de janeiro
Contratado em 2020 pelo Jeonbuk Hyundai Motors, após anos de destaque dentro do futebol brasileiro, Gustagol não tem rendindo conforme o esperado no exterior. Com o seu contrato se encerrando em junho de 2024, o jogador poderá a partir de janeiro assinar um pré-contrato com qualquer clube. É provável que o jogador possa tentar um retorno ao Brasil.
Com duas vagas que provavelmente vão ficar em abertas no ataque do Leão do Pici, Gustavo pode ser uma boa opção para a diretoria do clube, ainda mais que o atleta jogou por uma temporada no tricolor cearense. A outra vaga no ataque pode ser ocupada por nomes como o de Breno Lopes, que atraí o interesse da diretoria e não vive uma boa fase no Palmeiras.